Bem vindos ao Espaço Saúde Granjardim
Consultórios para profissionais da saúde na Granja Viana
(11) 4702-6652 / 4702-6781 contato@espacosaudegranjardim.com.br
Você conhece a Quiropraxia?

A quiropraxia busca restaurar a integridade do corpo através de técnicas manuais, com manobras precisas para tratar e prevenir distúrbios das articulações, ossos, ligamentos, tendões, nervos e músculos.

A atuação do quiropraxista está no sistema neuro-músculo-esquelético. Podem tratar de dores na coluna lombar, hérnia de disco e dor ciática, dores no pescoço, dores e tensão muscular, problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho, tornozelo, restrições a movimentações e DORT/LER.

Sete sinais de alerta do coração

Indivíduos que possuem maiores chances de sofrer um infarto são aqueles que têm histórico familiar, estão acima do peso ideal, fumam ou possuem outras doenças associadas, como diabetes e hipertensão.

Entretanto fique atento a estes sinais de alerta que podem indicar problemas graves no coração:

1) BATIMENTO ACELERADO: sentir o coração palpitar aceleradamente ou bater fora de ritmo.

2) FALTA DE FÔLEGO: Cansar-se e ficar com dificuldade de respirar ao realizar pequenos esforços em atividades simples pode ser sinal de insuficiência cardíaca.

3) DESMAIO OU TONTURA FREQUENTES: Desmaios podem ser causados por queda repentina da pressão arterial, porém, podem indicar problemas cardiovasculares.

4) DOR ou PRESSÃO NO PEITO: A dor intensa e forte pressão ou aperto no peito são sintomas mais conhecidos do infarto agudo do miocárdio.

5) SUOR FRIO: Transpirar mesmo que não esteja calor é um sinal de alerta. O infarto pode ser precedido de suores frios.

6) PERNAS E PES INCHADOS: os inchaços constantes nos membros inferiores podem ser sintomas de retenção de líquidos decorrentes de insuficiência cardíaca.

7) TOSSE NOTURNA: pode ser um sinal que o coração esta com dificuldade de trabalhar, aumentando a congestão pulmonar.