Bem vindos ao Espaço Saúde Granjardim
Consultórios para profissionais da saúde na Granja Viana
(11) 4702-6652 / 4702-6781 contato@espacosaudegranjardim.com.br

A urologia é uma especialidade médica que cuida do trato urinário do homem, das mulheres e de todo o sistema reprodutor masculino no que envolve testículo, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis. Além disso, o urologista se preocupa com os cuidados dos seguintes órgãos: rins, ureteres, bexiga, urina, uretra e todos os órgão do sistema reprodutor masculino.

As patologias que mais levam os homens a procurar tratamento médico em urologia, são:

Câncer de Próstata
É um dos cânceres que mais atinge os homens no mundo. Para o tratamento, quanto mais cedo iniciar, maior a chance de cura. O toque retal é o exame indicado e deve ser feito prioritariamente nos homens depois dos 40 anos. Essa é a forma mais simples de se detectar o câncer de próstata, que se descoberto no início, tem as chances de cura aumentadas em 100%.

Disfunção Erétil
A disfunção erétil consiste na incapacidade de manter uma ereção do pênis por tempo suficiente para a prática de uma relação sexual. O paciente deve procurar por um urologista para o tratamento da disfunção para descobrir a causa, que pode ser desde problemas psicológicos e orgânicos e em alguns casos a combinação dos dois. Assim, o tratamento urológico vai direcionar o paciente para o tratamento mais adequado.

Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP)
Essa doença consiste no crescimento benigno da glândula que ao crescer pressiona o canal uretral, causando dificuldades nas micções. Em alguns casos mais graves, o problema impede o transporte de urina até a bexiga. A HBP atinge mais os homens após os 40 anos de idade. Embora não tenha ligação com o Câncer de Próstata, pode ocorrer ao mesmo tempo.