Bem vindos ao Espaço Saúde Granjardim
Consultórios para profissionais da saúde na Granja Viana
(11) 4702-6652 / 4702-6781 contato@espacosaudegranjardim.com.br

29 de setembro: como você está cuidado da saúde do seu coração? Cada batimento conta!

Todo mundo tem o direito à saúde do coração! Cuidar de seu coração significa aderir mudanças pequenas, mas significativas: seguir uma dieta equilibrada, realizar atividade física regular, reduzir o consumo de álcool, parar de fumar… São ações cotidianas que além de deixá-lo mais saudável, contribuem para que você desfrute o máximo de sua vida.

Infelizmente, a doença cardiovascular é a principal causa de morte e incapacidade no mundo, acometendo 17,9 milhões vidas por ano. Isso equivale a um terço de todas as mortes no planeta e metade de todas as mortes por doenças não transmissíveis. E hoje é um dia que desempenha um papel crucial na mudança desse cenário.

Fundado em 2000, e desde então comemorado todo dia 29 de setembro, o Dia Mundial do Coração é uma iniciativa da World Heart Federation (Federação Mundial do Coração) e tem como objetivo combater o aumento da quantidade de pessoas com doenças cardiovasculares, incluindo doenças cardíacas e AVC, e defender a igualdade nos tratamentos de saúde.

Mais de mil atividades e eventos hoje são organizados em todo o mundo para espalhar a palavra sobre como podemos combater a mortalidade prematura causada pela doença cardiovascular, o assassino número um da população no mundo.

Nosso pedido é que você seja um herói do coração fazendo uma promessa de coração a alguém que ama ou se preocupa. Uma promessa de comer de forma mais saudável, de combater o sedentarismo e se tornar mais ativo, de dizer não ao tabagismo.

Uma simples promessa… para o meu coração, para o seu coração, para todos os nossos corações.

Ao compartilharem conhecimentos, recomendações e estratégias, podemos inspirar-nos mutuamente para nos tornarmos mais saudáveis no coração. Para apoiar a saúde do coração, acesse o site worldheartday.org, crie e compartilhe seu próprio pôster e se comprometa a utilizar #WorldHeartDay (#DiaMundialdoCoração) e marcar no Facebook a World Heart Federation.

 

Fonte: Dra. Luciana Bamonte
Cardiologia e Clínica Médica
CRM: 115.653
https://www.grancorcardiologia.com